05/02/2023

Do outro lado - ...


1. Muitas vezes, ouvia pessoas dizer que não sentiam falta da Missa ou da Igreja.

2. Muitas vezes, não compreendia este tipo de afirmação de pessoas com uma caminhada de fé.

3. Muitas vezes, contrapunha com a importância da Igreja na vida dos fiéis, como mãe e guia.

4. Muitas vezes, as pessoas respondiam que a Igreja não ouvia, ou ouvia mas nada mudava.

5. Muitas vezes, pensava que era uma questão de fé, nem todos estavam abertos a acolher a fé e a alimentá-la.

6. Muitas vezes, pensei que o problema estava na oração, ou na sua ausência.

7. Hoje, sou eu que me sinto neste ponto de indiferença, perante a Igreja ou a Missa.

8. Hoje, vou e sinto-me bem lá, compreendo a sua importância, mas não me preenche.

9. Hoje, sou eu que acho que a Igreja é "muita parra e pouca uva", que vive de uma pequena e "pseuda" elite.

10. Hoje, não sinto falta da  Igreja para me relacionar (re-ligar) com Deus, às vezes até penso que a Igreja é um empecilho.

11. Hoje, a minha oração é pessoal e pela Igreja (povo de Deus), para que a fé seja sinal do amor de Deus pela humanidade.

12. Hoje rezo pela Igreja para que saiba interpretar os sinais do mundo e como Jesus, seja sinal do amor e de humildade de Deus pela humanidade.

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...