24/01/2023

Quando o assunto é um não assunto...ou devia ser.


1. Na assembleia municipal de Albufeira, do dia 23.01.2023, foi apresentado pelo Chega, um voto de pesar pela morte do Papa Bento XVI.

2. Se me perguntassem como votaria para que este voto de pesar fosse à Assembleia Municipal? Eu votaria contra.

3. Percebo que haja quem o proponha, mas sinceramente não vejo utilidade alguma nisso. Qual a relação do Papa Bento XVI com Albufeira? O que fez por Albufeira? Ou mesmo Portugal. Não me encaixa que seja um assunto para a Assembleia Municipal de Albufeira, mas...

4. Mas e apesar disso, este voto de pesar revela muita coisa sobre a Assembleia e os seus deputados.

5. O voto de pesar foi reprovado, com 3 votos a favor, 8 contra e 13 abstenções.

6. Houve três deputados que usaram da palavra neste ponto: André Lima (PS), Raul Ferreira (MIPA) e Domingos Coelho (PS).

7. André Lima, disse que: é "desadequado" trazer a religião para a Assembleia Municipal, isso é lá para a Igreja ao Domingo. Podendo ser inadequado este voto, como já referi acima, a ideia de que a religião (Igreja) deve ficar na Igreja, é das coisas mais absurdas que existem. A Igreja tem e deve ter lugar na sociedade, como qualquer instituição, esta ideia é no mínimo inadequada. Quando morrer o Cónego Rosa não vai haver voto de pesar? (Não estou a desejar a morte de ninguém;).)

8. Raul Ferreira, veio falar do Cardeal Ratzinguer e do seu eventual encobrimento dos abusos pedófilos na Igreja. Esqueceu-se de falar do Papa Bento XVI que muito fez, podia ter feito mais, pelas vitimas e para que a Igreja começasse a limpar este crime do seu interior.

9. Domingo Coelho, veio falar , também do Cardeal Ratzinguer e da sua relação (ou falta dela) com a Teologia da Libertação e como isso levou à morte de um bispo em El Salvador (não fui investigar).

10. Tirando a ideia de que é inadequado este tipo de voto de pesar, de pessoas que nada estão ligadas a Albufeira, as justificações apresentadas parecem-me no mínimo...inadequadas, imprecisas e enviesadas.

11. Perante isto o que fez o Chega? NADA. Revela que apenas apresentou este voto, não por convicção, mas por obediência ao seu "querido" líder, ou "pastorinho". Espero que tenha sido um dos 3 votos a favor.

12. Tudo isto revela que a Igreja, é muito menos do que pensa que é. As próximas JMJ irão revelar isso mesmo, servirão para um desfile de EGOS e politiquices.

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...