14/01/2023

O "Robles" da IL

1. Dia 13.01.2023 ficará para a história, como o dia em tivemos conhecimento do Robles da IL.
2. A mulher do deputado Rodrigo Saraiva, foi contratada pela IL.
3. Há algum problema com isso? Podia não haver, mas na IL há.
4. A IL ainda há pouco tempo fez uma campanha muito bem sucedida por causa das ligações familiares no Governo e no PS, Os Primos.
5. Mas a IL não é o governo. Não é, mas tem subvenção pública e deve ser coerente entre o que faz e exige aos outros.
6. João Cotrim e Carlos Guimarães Pinto, fizeram um comunicado sobre o assunto, onde basicamente referem que não há nepotismo, mas sim recompensa, pois a esposa do deputado durante algum tempo trabalhou sem receber.
7. Este argumento, para mim é lamentável. Primeiro por se tentar fazer aquilo que o PS e o governo também fizeram, justificar as nomeações de familiares com as qualidades pessoais e/ou profissionais. Segundo, achar que um partido deve recompensar pessoas pelo trabalho passado, assim muitas outras pessoas deviam ser contratadas.
8. Dia 13.01.2023, é o dia em que a IL perdeu uma das suas vantagens: a coerência política. Uma campanha como a dos primos deixa de ser possível.
9. Sempre qua a IL chamar a atenção para uma qualquer situação de coerência entre o que se defende e o que se faz, irá receber de graça este triste episódio.
10. Não há forma de contornar a situação, o mal está feito.
11. O Rodrigo e a esposa deviam-se demitir? Acho que sim, apesar de não resolver nada, sempre havia alguma elevação política dentro da IL. Assim somos apenas mais um partido, igual aos outros, onde a coerência é uma palavra exigida aos outros.
12. Não há puros em lado nenhum, nem na IL, mas honestidade intelectual e coerência podiam haver.


https://observador.pt/2023/01/13/cotrim-figueiredo-e-guimaraes-pinto-saem-em-defesa-de-mulher-do-lider-parlamentar-lembram-que-comecou-a-trabalhar-pro-bono/

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...