02/12/2017

Preto ou Branco???

Olá...

Hoje parece que vivemos num país/mundo branco e preto, onde as possibilidades são ou és por mim ou és contra mim...
Seja na política, futebol, religião ou outra realidade qualquer... mas penso que isso é mentira, pois não ser por ti, não é forçosamente ser contra ti... é verdade que viver num mundo preto e branco, é mais fácil, para mentes pequeninas e mesquinhas, mas a realidade mostra-nos que há muitas cores e são essas cores que fazem a beleza da vida.
Ser do Sporting, não é ser contra o Porto ou o Benfica, é ser do Sporting, ponto.
Ser católico, não é ser contra os protestantes, ou contra judeus ou muçulmanos, ponto.
Ser do CDS, PSD, PS, PCP ou do Bloco não é ser contra o Bloco, PCP, PS, PSD ou CDS, ponto.
E podia continuar o resto do dia na mesma lengalenga.
Hoje parece que não podemos falar/discutir, sem nos agredirmos:(
Este é o mundo que os ditadores e os extremistas querem.
Eu posso ser contra o aborto, mas isso não quer dizer que não possa falar e ser amigo de quem é a favor...
Eu posso ser contra a eutanásia, mas posso falar e dirimir argumentos com quem é a favor...
Uma vez, um professor já muito avançado na idade, perto dos 90 ou já com 90, disse que uma lei não obriga se não tiver como objetivo o bem comum, podemos dizer que estava senil, no entanto eu quero acreditar que era a sabedoria da vida a falar.
Podem querer que eu veja o mundo preto e branco, mas eu irei continuar a vê-lo às cores, onde o preto e o branco tem lugar, onde a inclusão prevalece à exclusão.

Pensemos nisto;)

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...