09/09/2012

Equidade...

Oi...
Sexta à noite ficou marcada, não pela paupérrima prestação da Selecção de Futebol, mas pelo teleconferência do nosso Primeiro Ministro.
Infelizmente não se espantou ou surpreendeu... Era previsível que algo como aquilo que ele disse aconteceria e, infelizmente (x2), parece que eu tinha razão quando previ que 2013 iria ser pior ou muito pior que 2012.
Mas há algo que me intrigou e partilho aqui. 1- o Tribunal Constitucional num acórdão sobre o Orçamento de Estado de 2012, disse que este não era equitativo entre os funcionários públicos e privados, por serem cortados os subsídios de férias e natal; 2- o Primeiro Ministro, anunciou que em 2013, iria cortar um dos subsídios e o outro seria reposto durante os doze meses; 3- na mesma noite anunciou que o desconto para a Segurança Social passa de 11% para 18%, tanto para o público como para o privado; 4- na prática esse aumento é o mesmo que cortar um dos subsídios; 5- conclusão e na prática, ao privado é retirado um subsídio e ao público dois.
Deixo uma pergunta: afinal assim há equidade? Equidade é sinónimo de igualdade...
Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...