04/07/2011

Pensamentos cansados...

Oi...

Comecemos pelo post anterior, para os mais desatentos esta Senhora, por acaso Professora de Direito é a actual Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, designada pelo CDS/PP. Um bom testemunho de alguém que teria muitas razões para não se pronunciar sobre determinados assuntos, mas fê-lo e muito bem, GOSTO DISTO!

Outro assunto, ainda relacionado com a actualidade nacional, duas medidas que foram tomadas e que concordo: acabar com alguns feriados, já aqui me pronunciei sobre este tema, penso que temos feriados a mais, e apesar de cristão e Padre, acho que os feriados religiosos deviam acabar, não todos mas reduzi-los para 3 (Natal, Páscoa e 8 de Dezembro/Sra. da Conceição/Padroeira de Portugal), se é um facto que a maioria da população se diz cristã e a nossa história está indelevelmente ligada ao cristianismo, no entanto, hoje aquando destes feriados, são poucos, diria 5/6% os que utilizam esse dia para o Santificar, por isso, penso que quem o quiser Santificar pode fazê-lo na mesma; a segunda medida é restruturar os municípios e freguesias, parece que serão só freguesias, acho um erro, mas ficará metade feito, quais serão os cristérios, não poderá ser apenas a população, mas aqui na nossa santa terrinha parece-me evidente que a Raposeira passará para a Vila do Bispo, haverá muita contestação, mas o facto é que hoje a Raposeira já está anexa à Vila, a escola, o centro de Saúde, o Correio (apesar de ainda lá passar duas ou três vezes por semana) e tudo o resto, pois tudo se faz na Vila, nesse sentido penso que a única razão que poderá haver é a sentimental, mas essa não é suficientemente forte para dissuadir esta medida, a minha opinião é clara, acho bem que se tome esta medida, eu iria mais longe... e isto não é gostar ou deixar de gostar, é ser razoável e verdadeiro.

Por estes dias algumas pessoas procuraram-me para fazer sentir algumas situações mais desagradáveis, todas elas muito importantes e sérias, mas também contaminadas pelo cunho dos olhos de quem não é capaz de se distanciar, para ter uma atitude crítica. É interessante ver como nós, Homens, somos tão espertos para avaliar e julgar os outros, mas não temos a mesma atitude para connosco próprios... rezo por mim e por elas, pois como Pastor não me cabe apontar o dedo e ou condenar ninguém, apesar da tentação...

Pensemos nisto...

Bjokas e abracitos....

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...