24/03/2011

Hoje...

Oi...

Hoje é o presente que deve ser vivido de uma forma intensa, não como se não houvesse amanhã, mas como o momento em que somos chamados a viver aquilo que temos a viver.
Infelizmente nós, ou vivemos do ontem ou do amanhã e raramente o hoje e isso normalmente traz tristeza. Se vivemos do ontem é por acharmos que o hoje é pior. Se vivemos o amanhã é por acharmos que o hoje é pior... parece estranho mas é a verdade das nossas vidas.

Hoje entre muitas coisas, confessei uma senhora que tem cancro e já foi operada 5!!! vezes, está triste, o contrário é que seria de admirar, mas não vive nem o amanhã, nem o ontem, mas sim o hoje, pois o amanhã não é certo e o ontem não lhe retira o hoje, por isso o que há a fazer é simples: viver tranquilamente o hoje, com a alegria e a tristeza que ele tem, pois no ontem e no amanhã a alegria e tristeza são a realidade do hoje...

Amanhã é um grande dia, pelo menos para mim, pois alguém muito importante completa mais um ano, mas esse alguém não vive do passado nem do futuro, vive o hoje com os olhos naquilo que ele lhe traz. 

É bom ter estes exemplos, não de super-homens, pois isso cria crises(!), mas alguém que tem tanto de bom como de menos bom, mas é assim que se torna um exemplo hoje!

Acredito que se mais pessoas vivessem assim não teríamos metade dos problemas...

Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...