29/03/2010

Ai...ai...ai...

Oi...
Nestes últimos dias temos vindo a ser bombardeados com notícias que nos deixam de rastos: a pedofilia na Igreja.
Sobre tudo isto penso que seria importante dizer algumas coisas, desde logo que as crianças são as principais prejudicadas e por isso devem ser a elas que nós devemos ajudar e tentar que esse momento terrível e abominável seja superado com o mínimo de sequelas.
Quanto a quem fez essas monstruosidades devem ser julgados e condenados, pois existem leis que devem ser cumpridas.
Há algo que a mim me custa, por ser padre, que é ver como as pessoas são crucificadas de forma tão leviana. A minha atitude, e quem me conhece sabe que é verdade, sempre foi a de mesmo não concordando, e nestes casos nem compreender, é a do perdão. Jesus certamente não concordaria com aquilo que foram os actos destes padres, mas olharia para eles com os olhos da misericórdia... não é fácil, mas esse é o desafio. 
Nas noticias só se fala dos agressores, não que se deva esconder, mas e o que se está a fazer para ajudar estas crianças... esses não precisam de palavras apenas, mas de actos... 
Como cristão sinto vergonha, mas isso não deve fazer com que baixe os braços, pois é nestes momentos que devemos mostrar a nossa Fé.
Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...