12/07/2009

Um grande Domingo...

Oi...
Hoje partilho algo que me deixa muito feliz. As crianças são capazes de nos deixar verdadeiramente alegres e felizes. Uma criança veio apresentar-me os tios e disse-lhes: "este é o meu padrinho".... foi a risada geral. Para muitos poderia ser entendida como uma falta de educação, no entanto, para mim é uma demonstração da relação que as crianças têm comigo. Dizem isto e outras coisas, não por falta de educação, mas pelo carinho que têm por mim. São estes pequenos gestos que mostram que vale apenas dar a vida pelo Evangelho.
Neste início de ano sacerdotal tenho reflectido bastante sobre o meu ministério, como pastor. Não é um privilégio, nem uma honra, é uma vocação, uma missão e um desafio... Ser Padre é estar disponível para acompanhar aqueles que nos foram confiados... hoje, domingo, além das 3 festas habituais, fui visitar a Sra. Guadalupe ao Hospital do Barlavento. Estou cansado, mas para mim ser Padre é isto mesmo, caminhar com esta família que Deus me concedeu... no fim deste dia quero apenas agradecer a Deus este Dom que me concedeu...
Partilhava, na Homilia, na Raposeira que estou nesta pontinha há quase dois anos e hoje sou um homem mais feliz, pois não fechei o coração à proposta que Deus me fez... ser cristão é ser chamado...
Abraço e beijos....

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...