26/07/2009

Mais um Domingo...

Oi...
Já está na hora de ir para caminha... quando chega esta hora a cabeça começa a pender e o melhor é fazer-lhe a vontade, mas antes partilho convosco mais um fim-de-semana intenso e cheio de riqueza.
Desde logo por ter tido a minha sobrinha comigo, acho que ela nunca tinha ido a tanta missa, mas segundo ela não foi mau...
No Sábado tive dois funerais em Sagres, fez-me recordar o dia antes de entrar nestas paróquias, pois nesse dia, o último dia de Agosto de 2007, também tive dois funerais em Sagres. Neste caso concreto a carga emocional era grande, pois os mortos eram cunhados...
A missa nas Hortas decorreu como sempre, muito bem, é um sítio extraordinário, onde a simplicidade é vivida de uma forma maravilhosa...
Neste fim-de-semana surgiu a ideia de oferecer uma flore com um pequeno texto a todos os avós, um pequeno gesto que marcou as pessoas... não pela flor, mas pela recordação e valorização dos avós...
A Missa de Sábado à noite já se notou que há turistas em Sagres, menos que no ano passado, mas já chegaram...
Na Fortaleza, que é um lugar lindo e por isso gosto particularmente de celebrar ali, assim como nas Hortas, sente-se o calor humano...
Na Vila é onde se sente mais os turistas, uma Igreja que normalmente fica composta hoje estava "à cunha", com as últimas alterações penso que a Igreja ficou mais acolhedora...
Para último, fica a Raposeira... a hora não é a melhor, mas a verdade é que para algumas pessoas dá muito jeito... mas para o ano teremos de repensar esta missa....
Partilhar apenas que na próxima quinta faço 28 verões... e como tenho missa em Sagres às 20:30, convidei todos para que comigo agradeçamos a Deus o dom da vida... é um dia importante para mim, por isso devo partilha-lo com quem comigo vive todos os dias do ano...
Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...