01/04/2009

Sacramento da reconciliação

Oi...
Durante a quaresma nós somos convidados a celebrar o sacramento da Reconciliação. Infelizmente este é um sacramento pouco celebrado.
A razão, ou uma das razões, é a possibilidade de eu falar directamente com Deus...
Se esta possibilidade existe não é menos verdade que nós precisamos do outro para fazer a experiência de Deus, esse outro será a comunidade cristã, no entanto é impraticável eu confessar os meus pecados à comunidade, nesse sentido preciso do Padre para poder fazer a experiência do amor de Deus na minha vida. Diria que um dos problemas que temos hoje e que afecta este sacramento é a forma como nós vivemos o Amor. Hoje não amamos, mas sim amo-me. Se eu não amo o outro como posso ser amado?!?!? Se eu não procuro o Amor (Deus) como posso sentir o seu Amor?!?!?!? É isso que acontece hoje!
Acredito que este é um sacramento actual e necessário.
Na próxima segunda-feira será um momento de graça nas paróquias de Sagres, Vila do Bispo e Raposeira.... veremos o que acontece...
Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...