12/01/2009

Trivialidades...

Oi...
A cidade de São Paulo acordou maravilhosa, um sol extraordinário e uma temperatura perto dos 30 graus.
Eu acordei pensativo, estive a ler e a escrever algumas coisas, que partilho convosco.
Pensava eu como o ser humano é complicado, parece que temos um gosto particular em ver os outros sofrerem. São tantos os casos onde seria mais fácil estar calado do que matar com uma palavra, mas nós insistimos em ser juizes e polícias.... fico mesmo triste de pensar que também eu às vezes sou assim... dirão que é a vida, eu não acho...
Outro dos meus pensamentos matinais foi sobre uma frase que li: Quando se ama, tudo se suporta! Frase bonita, mas nem sempre fácil de se viver. Como amar quando não se é amado?! Entre a teoria e a vida nem sempre a ligação é fácil, por isso é importante que nós pensemos verdadeiramente sobre este amor que tudo suporta. Para mim, por vários motivos, dizer que amo alguém não é fácil e é sempre um caminho, que às vezes parece muito íngreme... mas quando nós conseguimos fazê-lo a alegria e felicidade são indescritíveis. Penso que este é o amor divino, aquele que nós somos convidados a viver...
Não me alongo mais sobre estas trivialidades... não tão triviais quanto isso.
Um pedido: pensem nisto... não faz mal a ninguém pensar nas coisas importantes da vida.
Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...