04/01/2009

Brasil 5

Oi...

Domingo fim de tarde em São Paulo. Está muito “tristinha” esta cidade, mas acabei de vir duma festa bem gira e animada.
O Sr. António festejou os seus 90 anos com os amigos, como eu já vos tinha dito. Foi uma festa completa, pois na parte da manhã fomos à missa na Igreja de São José, em Jacuaré. A Eucaristia é sempre a mesma, de Jesus Cristo, mas sempre nova. E a verdade é que hoje, apesar de ter celebrado Eucaristia, foi um pouco estranho... diferente... brasileira né?!?!?!? Não é pior nem melhor... é diferente, pessoalmente estranhei, mas sou sincero pensava que iria ser bem pior... tenho de me habituar, pois ainda falta muito para regressar. Depois da missa e de uma passagem por casa do Sr. António, fomos para um salão de festas, como qualquer salão de festas. Uma das particularidades desta festa foi que 80% das pessoas eram portugueses, com sotaque brasileiro, mas a maioria nascidos em Portugal, foi bem giro... parecia que estava numa novela... aquele tipo de festa que se vê nas novelas não é mentira, pois hoje tive numa... com música e tudo... gostei.... eu que não gosto de festas... só visto deve ser do ar...ahahahah.
Uma das coisas interessantes foi o que se passou numa das mesas, já no fim da festa fui brincar com as crianças, já sou "amado" por elas, parece que tenho mel, deve ser do sotaque... hehehe...depois da brincadeira sentei-me numa mesa só com mulheres... qual seria o assunto que se falava... em Portugal... certamente dos vestidos das outras... mas no Brasil a conversa era.... nem vão acreditar.... Favorita. Eu só pensei: esta novela persegue-me, eu que não seguia uma novela desde a Tieta, agora só ouço falar desta novela. Fazendo uma análise simplista, eu que não gosto muito de novelas, dei por mim a pensar... ainda bem que há novela senão estariam a falar da vida dos outros.... tenho de repensar algumas "verdades"...
Hoje senti-me triste, ou uma coisa parecida, mas vai passar, sou um homem de esperança.... e com bastantes saudades.... acordei às 7h, 9h em Portugal, e pensei: a esta hora estaria na Raposeira.... foi cá um aperto.... é a vida.
Amanhã vou até à Aparecida do Norte.... veremos o que dá.
Abraços e beijos...

PS: Comprei uma "camiseta" linda, da Portuguesa...só vendo...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...