03/01/2009

Brasil 3

Oi…

Já estamos em 2009….finalmente.

Neste novo ano teremos que novos desafios, no entanto só aqueles que estiverem preparados, conseguirão supera-los.
Sobre as minhas férias…continuo na Chácara em Ibiúna. Neste momento está a chover lá fora, mas não está frio. Desde o último post, muitas coisas aconteceram tentarei partilhar aquilo que mais me marcou. A passagem de ano foi muito tranquila, depois do jantar, estivemos a ver a Favorita: a Dona Helena teve que vender a mansão, pois a empresa foi à falência, outras das novidades é que o Orlandinho está apaixonado pela Maria do Céu…hehehe. Logo partilho mais novidades sobre a Favorita. A passagem de ano foi no jardim da Chácara, aqui ainda se pode lançar fogo, por isso todos compram e lançam, foi mais de 30m a ver os fogos por todo o vale onde se situa a Chácara. Depois e antes de ir descansar ainda houve tempo para uma “suecada”, outra das actividades que por aqui tem grande interesse…até eu que não gosto muito de jogos de cartas tenho jogado…ahahah, e a verdade é que eu e o Jorge não damos hipótese.
O primeiro dia do ano começou com muita tranquilidade, nada melhor que uma “futebolada” para alegrar o pessoal. Tenho de dizer que todos pensavam que o português não sabia o que era uma bola, mas depois…é que foram elas. Depois do futebol é obrigatório uma passagem pela piscina…muito bom mesmo…isto é que são férias.
O resto do dia foi tranquilo, aproveitei para ler e preparar as aulas sobre Pastoral da Saúde.
Aqui tudo parece passar muito devagar, há tempo para tudo, é mesmo fantástico. Dá para pensar em tudo e em todos.
Uma das coisa que eu tinha algum receio era a comida, pois a minha experiência turca deixou marcas, mas a comida aqui é muito boa e as cozinheiras tem em atenção as preferência…hihihi.
Além de tudo isto dizer que há três coisas que ocupam o meu pensamento: 1- a festa de Reis, como gostava de estar aí….; a festa de São Vicente, ainda temos tanto para preparar…; e as saudades, tenho saudades para chuchu, é uma expressão que se ouve muito por aqui.
Vou indo….
Abraços e beijos…

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...