19/01/2009

Brasil 15

Oi…

Falta apenas um dia para a partida para o frio europeu… mas já estou desejoso…hihi.
Hoje tive um sonho horrendo… daqueles que eu nunca me lembro, mas hoje não me sai da cabeça. Daqueles que de tão parvo parece que é verdadeiro. Um dia ainda vou escrever sobre os sonhos…
Mas hoje quero escrever sobre: a missa de ontem, a noite de ontem e sobre as aulas que tenho estado a preparar.
Ontem, domingo, fui à missa, nada de anormal, mas como já partilhei aqui, até agora ia à missa e não ficava preenchido, ontem foi nota 10. Fui à Paróquia de São João Bosco, a Igreja é redonda, cadeiras individuais com almofadinha, muito interessante. A música apesar de todos aqueles instrumentos, estava muito agradável e o senhor prior falou 5 estrelas… isto de ser Padre é tramado… Depois daquela hora de celebração senti-me cheio e com vontade de viver aquilo que celebrei… muito bom…
À noite cumpri um dos objectivo desta viagem: ir ao teatro.Para mim vir ao Brasil e não ir ao teatro é como ir a Roma e não ver o Papa. Fui ao teatro Folha, na Avenida Higienópolis (nome engraçado), ver “Confissões de mulheres aos 30”. Uma peça bem gira, uma hora a rir com aquilo que as mulheres pensam dos homens. Duas conclusões: aqui ou em Portugal as mulheres pensam nas mesmas coisas; segundo, as mulheres sem os homens não teriam conversa… ahahahah.
Sobre as aulas, cheguei agora à Dor e Sofrimento. É um tema fascinante, pois muitas vezes confundimos um com o outro, quando são realidades distintas, que se tocam, mas não são a mesma coisa… Dor é físico, enquanto o sofrimento entra no âmbito psicológico e espiritual. A dor consegue-se, hoje, controlar. Já o sofrimento é bem mais complicado. O grande problema hodierno é sem dúvida o sofrimento, que pode ter início com a dor e até podemos justificar o nosso sofrimento com a dor. No entanto, há quem defenda que o sofrimento é causado pelo défice de amor. Eu concordo com esta visão, pois quando amamos e somos amados, o sofrimento não parece um obstáculo à nossa felicidade. Mesmo que tenhamos dores, se somos amados, este amor até pode ser terapêutico… Foi este um dos grandes milagres de Jesus, mais do que curar a dor Ele curou o sofrimento da humanidade… mas nós, “parvos”, não percebemos isto, preferimos sofrer a encontrar a felicidade, no amor que se faz presente naquele que está ao nosso lado. É melhor terminar por aqui, senão começo a criar sofrimento naqueles que lêem este post… hehehe.

Abraços e Beijos…

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...