27/01/2009

Aulas...

Oi...

Hoje comecei mais uma aventura, melhor... missão, que Deus me confiou: dar aulas no CEFLA.
Nunca pensei que um dia poderia dar aulas, mas uma vez que me pediram não podia negar.
Não sei como correu, do meu ponto de vista podia ter sido melhor, por isso só aqueles que estiveram sentados a ouvir-me podem dizer como correu.
Tentei ser dinâmico e mais do que ensinar tento partilhar aquilo que é a minha pouca experiência na Pastoral da saúde.
O programa parece extenso, mas a verdade é que para mim tudo parece importante, por isso.... são 13 pontos.
Veremos como vão correr os próximos encontros.... os temas são interessante, esperemos que eu consiga transmitir o melhor possível cada um deles.
Alguns temas que serão tratados: Conceitos (Saúde, Pastoral da Saúde, Dor, Sofrimentos....); A Sagrada Escritura e a dimensão curativa; Um pouco da história da Pastoral da Saúde; Os visitadores....; O doente, como evangelizador e evangelizado; Fazes da doença; Relação de Ajuda; Pastoral do Luto; entre outros....
Peço a Deus por mim e por cada um daqueles que Ele colocou no meu caminho, nesta nova missão que me confia.

Abraços e beijos

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...