15/01/2009

22 de Janeiro...

Oi...

Hoje não vou fazer um relato sobre as minhas férias, que continuam muito interessantes.
Gostaria de partilhar algo que iremos viver no próximo dia 22 de Janeiro, a festa de São Vicente, padroeiro do meu Concelho e, também, do não menos meu Algarve. Tudo será como habitual, procissão e Eucaristia, às 14:30. Este ano, e espero que nos próximos anos, teremos entre nós o nosso Bispo. Se este dia é o dia do Padroeiro do Algarve, faz todo o sentido que o nosso Bispo presida a este dia, todos os padres do Algarve foram convidados a estar presentes, mas como estou de férias não sei quantos irão estar realmente presentes, mas seria importante, para o clero e para este Concelho ver os Padres desta Diocese reunidos para celebrar o seu padroeiro. Veremos como será!
Este dia não é apenas de festa religiosa, também é o dia do Concelho de Vila do Bispo. Neste ano de 2009, onde irão haver eleições, seria importante que todos nós vila-bispenses demonstrássemos quais os valores que nos unem. A política é servir e não ser servido, neste sentido este dia devia ser o início de um diálogo construtivo e não de ataques políticos e/ou pessoais, que só afastam e fazem crescer sentimentos negativos entre pessoas. Ter São Vicente como padroeiro é procurar entregar-se em favor do próximo, este poderia ser um bom mote para este ano.
Que todos nós participemos activa, positiva e construtivamente neste novo ano que agora se inicia.

Abraços e beijos…

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...