09/12/2008

Má-língua

Oi...

Há coisas que parecem ser inerentes ao ser humano, uma delas é a má-língua. Penso que isto não é verdade, a má-língua é uma consequência da nossa fragilidade e não da nossa humanidade.
Não sou melhor que os outros e por isso, também eu algumas vezes, mais do que aquelas que gostaria, desenvolvo esta fragilidade.
Mas é muito engraçado ver as justificações para a nossa má-língua, saliento duas: os outros e a verdade. Passo a explicar. Falamos mal dos outros e dizemos que a culpa é deles; ou que não é má-língua, pois é apenas a verdade, e por isso não é mau. Pois eu penso que tudo aquilo que mata o outro no meu coração ou na minha língua é mau.
Nesta linha, mesmo que aquilo que eu diga seja verdade, se não ajuda a crescer o outro e a mim, não é importante e não deve ser dito.
A má-língua ganha contornos dramáticos, quando essa má-língua destrói os outros......e aqui, para minha grande pena, até os Padres demonstram a sua fraqueza nesta fragilidade.
Por tudo isto, hoje deito-me um pouco triste...o Padre não é perfeito, mas deveria tentar ser boa-língua...

Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...