30/12/2008

Brasil 1

Oi...
Já estou no Brasil...hihihi...custou bastante...10h dentro de um avião não é para mim...
Nem advinham qual foi o primeiro sítio que visitei em São Paulo....uma farmácia...ahahah...a gripe e o ar condicionado deram cabo de mim.
Hoje já comecei a conhecer a cidade, cerca de 20 milhões de habitantes, fui a um mercado que em cada dia vende uma coisa diferente, hoje era flores e afins...coisa enorme...qual lá cheguei pensei que tinha viajado mais 10h até ao Japão, pois só via japoneses...depois explicaram que é perfeitamente normal...são eles que trabalham a terra por estas bandas, pelo menos em relação às flores isso é verdade.
Depois fui até à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, de fora não parece tão grande, mas por dentro é enorme... saliento duas coisas: primeiro os altares, todos em madeira sem dourados, muito bonitos, com passagens bíblicas do Novo Testamento; segundo, a Nossa Senhora na cabeça estava muito....não sei...luminosa, pois tinha umas luzinhas à volta da cabeça...deve ser por causa do Natal.
Para já foi o que eu vi, tentarei partilhar convosco esta minha primeira experiência por estas terras.
Hoje à noite vamos para uma Chacara (espero que seja assim que se escreve), para a passagem de ano...hehehe...tudo é novo por aqui.
Estou numa casa particular, num bairro típico de São Paulo. Quando nós pensamos que Portugal é inseguro, deviam ver isto, aqui a casa parece um forte e temos um guarda no cimo da rua, e esta é uma zona muito segura...
Em conclusão, partilho convosco que fui muito bem recebido em São Paulo, parece que estou em casa e que as pessoas (Tia Isabel e Adriano) que me acolheram já me conhecem desde sempre.
Abraços e beijos....
PS: Estão perto de 30 graus....heheheh

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...