17/08/2008

Domingo, 17 de Agosto....

Oi...

Hoje na Eucaristia da Vila do Bispo fiquei intimidado, se se pode ficar "intimidado positivamente", então foi esse o sentimento que senti.
Estava eu a partilhar o que a palavra de Deus nos dizia neste Domingo (Homilia), quando reparei que havia ali, no meio de tantas caras, uma que eu conhecia.
Já celebrei Eucaristia com muitas pessoas, já estive na presenças de pessoas importantes, segundo os critérios dos homens, mas nunca me tinha sentido como hoje, não que tenha tido medo, mas a verdade é que aquela cara, é a de alguém que eu admiro e que gosto de ouvir/ler. Por isso, ao reconhecê-la fiquei "positivamente intimidado", pois hoje não era eu a escutá-la, mas sim ela a mim.
Para quem me conhece, reparou que durante alguns segundos "perdi o norte", pois além daquilo que estava a dizer, fiquei, também, a digerir aquele sentimento.

A cara que me "intimidou" foi a de Laurinda Alves, (http://laurindaalves.blogs.sapo.pt/),
uma mulher extraordinária, que escreve regularmente no Público e não só, mas eu admiro-a acima de tudo pela cristã que é.

Despeço-me recomendando uma visita ao seu blog, para perceberem o porquê da minha admiração por esta Cristã.

Abraços e beijos....


PS: A festa de Nossa Senhora da Graça está a correr muito bem, espero escrever algumas palavras sobre ela, em breve.

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...