04/06/2008

Desculpe o incómodo!

Oi...

A afirmação: desculpe o incómodo sr. padre; é recorrente nos diálogos que vou mantendo com as pessoas. A resposta que costumo dar só pode ser uma: não é incómodo, é para isso que estou cá.

A perspectiva com que se olha para o padre, leva a este tipo de afirmações. Para as pessoas o padre ainda é alguém distante, que não deve ser incomodado, é alguém que está "próximo" de Deus, por isso deve viver "fora" do mundo.

A esta visão apetece-me dizer: "não sou deste mundo, mas sou chamado a viver nele"; e nesta perspectiva não devo estar longe das pessoas. A minha missão é servir a comunidade que a mim está confiada. Se esta é a minha missão, é natural, normal que seja incomodado.

Esta forma de olhar para o padre deve ser alterada, é mais um desafio que Deus coloca no meu caminho.


Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...