09/04/2008

Três anos

Oi...
Faz três anos, em Abril, que Bento XVI foi eleito. Muito foi dito em relação à sua eleição, a sua maioria em comparação com o seu antecessor. Penso que Bento XVI soube fazer a transição e dar o seu "cunho" a este pontificado, exemplo disso é a sua
visita aos Estados Unidos da América.

Bento XVI é um homem que admiro, não só por ser o Papa o que já seria um bom argumento, mas também pela sua inteligência e convicção de futuro. Podemos não concordar com as suas decisões, mas a verdade é que o Papa sabe o caminho que está a trilhar.
As duas encíclicas publicadas e os seus vários discursos demonstram que Bento XVI sabe para onde quer ir. É antes de mais um Papa que quer clarificar as dúvidas existentes, exemplo claro as duas encíclicas. É alguém que não procura que gostem da sua pessoa, antes que encontrem por ele a Jesus, por isso parece fracturante, caso do discurso de Ratisbona.
Bento XVI não foge às suas convicções, ou seja, mantém coerência entre a palavra e a vida, a questão da Missa celebrada em Latim na forma anterior ao Vaticano II, é exemplo disso. Este Papa demonstra esta frontalidade, também, na sua ida aos Estados Unidos da América, pois este é um país onde a "catolidade" vive uma crise devido à proliferação de igrejas e seitas cristãs, mas sobretudo devido aos escândalos de abusos sexuais de crianças por parte do clero.
Ao completar o 3º aniversário de eleição, parece-me que Bento XVI merece o respeito e a admiração de todos, mesmo daqueles que não gostam dele, pois com este Papa todos sabem para onde caminha a Igreja.

Abraços e Beijos.......

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...