29/12/2007

2008


Oi...


Dou por terminada a votação, o tema: 2008, ganhou com alguma vantagem. Vamos lá ver o que eu consigo escrever sobre o próximo ano.


Vou tentar ser breve, mas abrangente.


Em relação a mim espero que este seja um ano de consolidação, por terras de São Vicente, cheguei aqui apenas em Setembro, por isso espero consolidar-me a todos os níveis. Esta é uma terra de gente boa, sincera e amiga, mas é uma terra muito pequena onde todos se conhecem, por isso também tem alguns problemas, aos quais eu tenho de tentar estar imune, o que nem sempre é fácil. Por tudo isto este será um ano muito importante para mim, pelo menos na perspectiva sacerdotal.


Em relação às paróquias que me estão confiadas, os desafios são bastantes, mas gostaria que a consciência de comunidade fosse marcada e marcante. Naturalmente, que existem muitas coisas que eu gostaria de melhorar, mas tem de ser com muita calma...


A nível da Igreja, penso que os desafios são tantos que nem sei por onde começar, por isso deixo apenas um, que é sempre recorrente: ser uma igreja ao serviço de e não servir-se de.


Para terminar, espero na vivência em sociedade, que procuremos fixar o nosso olhar naquilo que, verdadeiramente, produz felicidade e não apenas naquilo que dá prazer, não será fácil, mas acredito que é possível.


Abraços e beijos e um 2008 diferente de 2007



NOTA: A imagem é a mascote do Campeonato da Europa de Futebol de 2008, espero festejar o titulo.

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...