12/11/2007

Os irmãos ateus

Oi...

A segunda-feira é um dia mais tranquilo para mim, pois não tenho aulas e passo-o normalmente na serra, Salir.
Faço muitas coisas que normalmente não consigo fazer, uma delas é navegar pela net.
Quem me conhece sabe que eu gosto de saber o que dizem e assim o que pensam aqueles que não são cristão, nem crentes.
Hoje gostava de partilhar convosco aquilo que vou lendo em vários sítios e blogs ateus e laicos.
Nestes dias, estes locais de comunicação livre estão muito activos, por causa da Igreja da Santíssima Trindade e os seus custos e agora com a visita dos Bispo portugueses a Roma.
Se dedicarem algum tempo a procurar este género de púlpitos da "libertinagem" hodierna, constatarão desde logo que o tema central é sempre o mesmo, salvo raríssimas excepções, a Igreja Católica. Para mim é uma honra ler tantas palavras sobre a Igreja, não pelo conteúdo, mas sim pela importância que a Igreja ocupa em tais mentes e vidas. São verdadeiramente soldados que lutam até à exaustão (um pequeno desabafo, se nós fossemos como eles não sei muito bem quais seriam as consequências...)
Sobre a nova Igreja de Fátima, não vou falar, pois não conheço os contornos da obra, apenas penso que o dinheiro utilizado não foi o do estado, que os peregrinos sabem que os seus donativos eram para este fim e que o futuro avaliará se este dinheiro foi ou não bem utilizado.
Sobre a visita "ad limina" dos nossos bispo, a histeria foi total, particularmente, por dois motivos: 1- pelo "raspanete" do Papa aos Bispos; 2- por causa da concordata.
Só quem anda na lua pode falar em raspanetes, isto não é a escola, e nem nas escolas se pode dar raspanetes aos meninos, aquilo que o Papa fez foi analisar, ou alguém por ele, e pronunciar-se sobre essa análise. Penso que o Papa não disse nada de novo, apenas incentivou os Bispo portugueses a continuarem algo que já está a ser respondido, a diminuição de baptizados conscientes da sua condição. Exemplo disso é a revisão dos catecismos, cursos sobre teologia para leigos, implementação do diaconado permanente entre muitas outras respostas.
Em relação à Concordata, das duas uma: ou o governo diz que não quer a concordata e abre um precedente complicado de gerir ou regulamenta a concordata, pois assumiu isso já lá vão 3 anos.
Para terminar, pois já me alonguei neste post, apenas dizer, aos nossos irmão ateus e laicos fervorosos, que nós cristãos católicos temos uma missão: evangelizar toda a humanidade, mas isso não se faz pela força, por isso não precisam de se preocupar...nós so evangelizamos aqueles que estiverem disponíveis...
Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...