13/10/2007

O Padre Comunista...

Oi...
Tudo pode acontecer, isto todos nós sabemos, mas há coisas que pensamos que as probabilidades são nulas. Puro engano.
Hoje aconteceu-me algo muito interessante. Como é sabido nos próximos dois anos a Imagem de Nossa Senhora de Fátima peregrina vai estar no Algarve, e as paróquias de Sagres, Vila do Bispo e Sagres são das primeiras a receber a nossa Mãe. Por isso, estamos a preparar a sua vinda com catequeses e encontros mais operativos. Neste âmbito houve um senhor que a pedido de algumas senhoras fez um andor para a imagem de Nossa Senhora, por si só isto já coloca um problema: a imagem Peregrina já traz um andor próprio... vamos ter que agradar a "gregos e a troianos". Depois de tentar explicar que as coisas não são como nós queremos, o problema agravou-se, o mesmo senhor, por sinal muito devoto de Nossa Senhora (isto segundo o próprio) gostava de oferecer as flores para o andor, isto em si não é um problema bem pelo contrário, o problema é a questão de as flores terem que ficar muito bonitas, por outras palavras: colocadas por uma florista. Aqui é que começa o problema, pois eu tentei explicar que quem tratará das flores do andor serão as senhoras que tratam das flores todas as semanas, pois para mim quem serve para o ano inteiro, também serve para os momentos especiais, até porque estes momentos são muito importantes para se criar comunidade. Foi aqui que, para espanto meu, o senhor disse que "o padre é comunista". Resposta: se isto é ser comunista então serei.
Depois duma conversa longa e calorosa as coisas ficaram mais calmas, mas...não sei se já acabou esta questão.
É esta a vida de pároco...
Abraços e beijos.....

PS: A imagem peregrina pode ser uma ajuda extraordinária, mas também poderá dar algumas dores de cabeça. Vou acreditar que a primeira será maior que a segunda.

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...