18/09/2007

Coração de pedra....................

"Coração de pedra", é uma expressão que não me sai da cabeça, podem perguntar qual a razão, tentarei responder neste post.
Para mim "Coração de pedra" significa alguém que ouve, aceita, compreende, mas não vive uma determinada realidade. Penso que este é um dos grandes problemas hodiernos. E não estou a falar extra mas intra Igreja. Não pretendo fazer uma crítica, pois eu sou o primeiro a "enfiar o barrete". Para mim existem dois exemplo claros disto: 1- quando a hierarquia da Igreja fala, todos concordam, aceitam aquilo que ela diz ou propõe a todos os cristãos, no entanto no dia-a-dia não se nota grande diferença entre cristão conscientes e cristãos inconscientes, isto é, todos são inconscientes, salvo raríssimas excepções; 2- a hierarquia quando ouve os leigos acolhe aquilo que eles dizem, mas faz aquilo que "quer" (não achei melhor verbo), ou por exemplo num retiro procura-se ouvir o que Deus tem para nos dizer, mas parece que temos uma "rolha nos ouvidos". Naturalmente há excepções, mas parece-me que são verdadeiramente raras. Conclusão, porque não sou nem quero passar a ser pessimista, temos de deixar verdadeiramente o Espírito de Deus guiar a nossa vida, deixarmo-nos ir, confiar mais em Deus do que em nós.
Abraços e beijos...


PS: Sobre aquela santa senhora, que saiu a meio da missa no outro dia, não tenho boas notícias: este fim-de-semana não foi à missa...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...