11/07/2007

Terras do Infante

Não sei muito bem por onde começar, neste post espero escrever aquilo que espero desta "nova" vida que vou abraçar por terras do Infante...
Desde logo gostaria de dizer que não vou como "quem sabe", mas como "quem aprende". Penso que isto será essencial, pois eu não sou daquela zona, nem a conheço, por isso é importante, antes de mais, conhecer as pessoas e só depois poderia dizer como caminhar.
Neste primeiro momento, não posso prometer mais do que uma entrega total e genuína a todos aqueles que vivem ou passam por Vila do Bispo, Sagres e Raposeira. Ser padre é estar ao serviço e não ser servido, por isso não espero mordomias, mas sim trabalho. Espero, também, partilhar a vida na sua totalidade, nas alegrias e felicidades, mas também nas tristezas e infelicidades de todos.
A experiência poderá não ser muita, mas a vontade e a alegria serão mais do que suficientes para anunciar Aquele que me envia.
Para mim, numa comunidade a formação e a ajuda ao próximo, particularmente aquele que menos pode, são fundamentais. Por isso, estes dois aspectos estarão na primeira linha da pastoral. Dizer também que pouco tempo depois do meu "nascimento" nestas comunidades, seremos visitados pela nossa Mãe, Nossa Senhora de Fátima, espero que este seja um momento de intensa intimidade com Deus, pois é para Ele que Nossa Senhora nos dirige.
Termino adaptando uma afirmação de S. Agostinho, "Padre para vós, Cristão convosco".
Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...