19/07/2007

Pastoral da Saúde


Está a ser projectado o início, enquanto grupo organizado, da Pastoral da Saúde, no Algarve. Esta é uma parte integrante da pastoral e não uma "ilha", eu e mais uma pessoa estamos a tentar que isto passe do papel para a prática, não é fácil, mas a vontade é muito grande, por isso vamos conseguir.

Normalmente quando se fala de Pastoral de Saúde, há o mau hábito de pensar apenas nos capelães dos hospitais, mas isso é reduzir e muito esta Pastoral. Pretende-se que este grupo seja um meio de resposta a todos aqueles que trabalham no âmbito da saúde: capelães, profissionais da saúde, párocos, visitadores de doentes, ministros extraordinários da comunhão, isto é, agentes da pastoral da saúde.

A Pastoral da Saúde procurará dar respostas e ela mesma lançarará a reflexão na área da saúde, por isso não poderá ser constituída por padres e pessoas de boa vontade, é preciso o contributo de todos, também dos médicos, enfermeiros e auxiliares de saúde.

Este é um trabalho que vai custar a arrancar, mas de certo, que depois, será um meio de comunhão e de evangelização.

Acrescentar apenas que em princípio irá estar no Algarve, no mês de Outubro, uma exposição sobre esta temática.

Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...