02/05/2011

Fé...acreditar...amar...Adorar...

Oi...

Perante um dilema fui ao dicionário ver o significado de duas palavras que são usadas muitas vezes indiscriminadamente: fé e acreditar.
Como previa são palavra sinónimas, e por isso não são iguais nem na raiz nem no fim.
Fé é adesão absoluta àquilo que se considera verdadeiro. Acreditar é dar crédito (crença) a algo. 
Pois bem, o cristão é aquele que tem fé em Jesus Cristo e isto a mim parece-se muito mais do que acreditar.
Penso que poderemos colocar aqui mais duas palavras: amar e adorar. Palavras também elas sinónimas e relacionadas com Deus.
Amar é gostar muito de. Adorar é prestar culto (ter cuidado).
Penso como nós com as influências todas que temos, fomos perdendo a centralidade daquilo que é essencial na vida do ser humana. Para mim parece-me claro que eu acredito e amo as pessoas e tenho fé e adoro a Deus.
Pode parecer um questão menor, mas é nas questões menores que se revelam as maiores, e mais, as menores crescem e tornam-se maiores.
Pensemos nisto...
Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...