25/12/2009

Natal...

Oi...
Para a maioria Natal é sinónimo de prendas, naturalmente que para o cristão não é isso o importante.
Recebi algumas prendas, a melhor foi sem aquele que já partilhei convosco, a colaboração no Hospital do Barlavento. Apesar de estar a colaborar há 4 dias, posso dizer que contactar com as pessoas, tanto doentes como "colegas" de equipa, é das maiores riquezas que pode haver. Falar e ajudar estas pessoas, é das coisas mais gratificantes que pode haver, só quem vive esta realidade pode imaginar o que estou a descrever.
Estas pessoas, pela infelicidade da doença, já perceberam o que é verdadeiramente importante na vida e cada minuto que partilho com elas é uma experiência de Deus que faço, mesmo com aqueles que dizem não ser cristãos ou ter fé.
Hoje quando me despedi alguém me disse: obrigado por tudo! E eu perguntei: Tudo? A resposta foi pronta: Sim, pois as suas palavras dão vida (acreditem que não digo nada de especial, a maior parte do tempo é escutar). Eu respondi: agradeça a Deus, pois foi Ele que nos juntou. Parti com o coração cheio e com a certeza que este é sem dúvida o melhor presente de Natal, espero que seja o primeiro de muitos...
Falar com pessoas que fazem a experiência da finitude do corpo é falar com Deus incarnado...
Abraços e beijos... e já agora um Santo Natal...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...