02/09/2009

2 anos

Oi...
Faz hoje 2 anos que cheguei a esta pontinha do Algarve.
Cheguei cheio de vontade e com muitas ilusões, no entanto o "quadro" que me foi pintado não era nada animador e mesmo as comparações, naturais e normais, com os antecessores não ajudaram. Vindo de uma cidade e do centro do Algarve, no início, a saudade era grande, mas a verdade é que procurei sempre fazer aquilo que ainda hoje faço: tentar confiar mais em Deus do que em mim.
Durantes estes dois anos nem tudo foi cinzento, como vaticinavam alguns "velhos do Restelo", não quer dizer que tenha sido tudo maravilho. Estes primeiros 2 anos demonstram que nestas terras há crianças e jovens que se sentem chamados por Jesus; que Jesus continua a apaixonar multidões...
Hoje sinto-me um homem muito feliz, pois as comunidades começam a dar fruto, saber que Deus continua a fazer maravilhas.
Como todos os caminhos, este também trouxe algumas quedas, mas sempre houve uma mão amiga que ajudou a levantar.
Ao iniciar o terceiro ano há alguns objectivos que gostaria de partilhar convosco. O primeiro é o de que todos percebam e vivam este Jesus na vida quotidiana. Depois o lançamento do site este mês, assim como o novo logótipo das paróquias marcam uma alteração não só de imagem, mas também de identidade. Além de tudo aquilo que se faz, gostaria de implementar nas minhas comunidades uma vivência fraterna que parte da oração, em particular da "Lectio Divina".
Estar nesta pontinha é uma bênção que Deus me concede, como digo muitas vezes: eu não sou má pessoas, e as pessoas desta pontinha também não o são, por isso damo-nos tão bem.
Se o mandato for pra cumprir, faltam mais 3 anos de para terminar a nomeação, por isso peço a Deus que me ajude a ultrapassa todas a dificuldades para que continue a levar Jesus a todos os homens e mulheres....
Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...