25/06/2009

Dia 2: Itália

Oi...
Segundo dia de caminhada.
Hoje de manhã fomos visitar a cidade de Nápoles, onde se destacam as Igrejas de Jesus Novo e Santa Clara. Depois do almoço fomos fazer uma visita a Pompeia, cidade que nada tem de cristão e, por isso, com esta viagem, mas uma vez que estamos por cá... fizemos este "desvio", em relação a esta cidade partilho uma coisa que me deixou feliz. A Guia que nos acompanhou frisou várias vezes que algumas coisas eram assim ou assado, pois não havia cristianismo por cá, caso houvesse certamente não seria assim; e fez um resumo bem interessante sobre o paganismo, reinante em Pompeia, e o cristianismo: "O cristianismo trouxe a igualdade entre pessoas, coisas desconhecida até então...". Interessante....
Agora vamos jantar e depois ensaio para as missas...
Abraços e Beijos...
PS: Em Itália as coisas acontecem muito depressa... ou seja desapareceu-me o cartão de débito... agora há que viver da partilha... é a vida... apesar de tudo tem a sua graça....

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...