06/10/2008

Departamentos da Pastoral

Oi...
Hoje fiquei a saber que os Departamentos da Pastoral foram reformulados. Posso dizer que fiquei num misto: triste e pseudo-surpreendido.
Para quem não sabe os Departamentos são os Ministérios Governamentais na Igreja. São as instituições que ajudam a viver e a executar o Plano Pastoral, isto é, o plano do Governo, isto em comparação com o Governo.
Triste por ter ficado a saber desta reformulação por um papel, por não ter sido ouvido. Pois penso que esta reformulação é vital para o futuro, mas a forma como foi feita, por meia duzia de pessoas, não foi a melhor. Até parece que não é importante.
Não estou triste pelas pessoas que irão ser "ministros", até porque não sei quem são, mas a forma é que me deixa triste.

Mais uma vez, a nossa Diocese perdeu uma excelente oportunidade para não só dar um sinal a todos os cristãos, mas também àqueles que se entregam totalmente a esta vinha. Perdeu-se uma boa oportunidade de ouvir e congregar os Padres desta diocese.
Faz-se assembleias do clero para quê? Este não seria um bom tema....

É pena perder-se estas oportunidades, mas a vida é mesmo assim, que fazer....
Apesar disto fiquei feliz com algo que ouvi: no próximo ano os Padres novos é que deviam organizar a Assembleia Diocesana, eu aceitaria o desafio.... mas para isso é preciso que deixem....heheheh
Abraços e beijos

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...