06/09/2008

Tens cá disto?

Oi...

Estava eu a ver TV, particularmente publicidade, algo que gosto muito de ver, não pela publicidade em si, mas acima de tudo por aquilo que ela nos diz da sociedade. Sociedade que somos todos nós e não, apenas, os outros.
Entre muita publicidade, houve uma que me chamou a atenção, da Optimus, em que um grupo de jovens passeia num jipe a fazer inveja a outros jovens, mas não é uma inveja dissimulada. O objectivo é, verdadeiramente, fazer com que o outro se sinta mal.
Eu sei que é apenas uma publicidade inofensiva, ou não!!!!!!
Mas a verdade é que se alguém fez uma publicidade assim, alguma razão teve. Para mim é um sinal daquilo que nós somos: o importante é ter, ter e ter; mas ter não chega é igualmente importante mostrar que temos e fazer inveja.
Parece que só existimos se os outros tiverem inveja de nós. Este, até, seria um bom princípio, se aquilo que cria inveja fosse o ser e não o ter. Ser bom é desejável, mas ter muito é deteriorante.
Não sei se estou a ficar velho ou caquético, mas este tipo de publicidade é um sinal, péssimo, daquilo em que nos tornámos.
Pensem nisto...
Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...