01/02/2008

"Não há dogmas na Igreja Católica" garante...


... o Pe. Joel Teixeira.
Hoje fui despertado com este título, no mínimo angustiante.

Este é o título duma entrevista que dei à revista "Algarvemais". A primeira reacção foi pensar que: "já meti o pé na argola", como é que eu fui dizer isto, não me lembro, mas se está escrito é porque disse. Lá fui eu comprar a dita revista, pensando que teria de me penitenciar de algo que se fosse verdade seria muito grave. Mas, graças a Deus há um "mas", afinal eu não disse aquilo que vem no título. O que mais de aproxima é uma citação, que não sendo totalmente fiel, não diz aquilo que está no título.


Há uma referencia, é verdade, aos dogmas quando falei do aborto e do preservativo, com a intenção de clarificar o que é um dogma, lembro-me de na altura de referir os passos necessários para ser proclamado um dogma, por isso seria muito pouco provável dizer algo daquilo que o título diz.


Espero que não passe dum lapso, pois com um título daqueles muitos irão ser despertados para a leitura das 5 páginas de entrevista.

De resto penso que a entrevista está muito fiel àquilo que foi conversado num clima tranquilo, ao estilo "duma conversa de café".


Abraços e beijos....

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...