28/02/2023

Assembleia Municipal de Albufeira - 27.02.2023


1. A forma continua a ser uma lástima, para quem assiste, fica com a ideia de desleixo. Parece que estão assistir a um espectáculo. Vejam a assembleia municipal de Loulé, não é preciso inventar a roda.

2. Faz-me muita confusão como é possível haver pessoas que continuam a queixar-se que o presidente da câmara não responde às solicitações rapidamente.

3. No período dedicado ao público, saliento um problema pessoal, mas que devia envergonhar o município. De uma família que está numa casa do município, que tem humidades e faz com que tenha mudado de recheio da casa 3 vezes em 3 anos. Solução, parece que não há e a culpa é da família, pois devia arejar mais a casa.

4. No período dedicado aos deputados:

    4.1 Existe um problema com a Doca de Albufeira, o que pode levar ao seu encerramento, tudo por causa da má construção dos molhes.

   4.2 Sobre a cultura, o deputado André Lima, questionou sobre a razão de não haver uma plataforma    online para se adquirir os bilhetes. Mais uma vez, a resposta é: está a ser tratado.

   4.3 Os deputados independentes continuam de birra e na prática vão para a assembleia municipal nada fazer, a não ser queixar-se. Recordo que o Chega e a Iniciativa Liberal durante 2 anos tiveram 1m para falar na Assembleia da República, o que não foi um problema para expor as suas ideias e crescer.

5. Ordem do dia:

  5.1 no primeiro ponto saliento, uma pergunta sobre os valores gastos em festas e festinhas em Dezembro/Janeiro, perto de 1 milhão de euros. Este valor é gasto segundo a lógica da: Marca Albufeira. Para mim é muito questionável, pois poderia ser investido menos dinheiro e gastar mais em cultura e equipamentos culturais, como é exemplo o Museu Arqueológico de Albufeira, um excelente exemplo do bom investimento na cultura. Surreal a resposta à pergunta sobre: há estudos sobre o retorno desse investimento? (vede a resposta às 2h de emissão).

   5.2 O ponto 3, destacar a importância do Carnaval em todas as freguesias.

  5.3 Foi informado que há dívidas ao município no valor superior de 4 milhões de euros, de água e resíduos. Parece um valor extremamente alto, é importante perceber o que se passa com esta dívida. A resposta é: vai ser estudado e provavelmente vai ser pedido a advogados que intimidem os munícipes a pagar as dividas.

   5.4 No ponto 5, houve uma questão interessante: faltavam documentos, mas a ideia era aprovar e depois logo se enviava os documentos. Demonstra como se gere a coisa pública.

6. Assistir a estas reuniões é um martírio, acima de tudo pela falta de "qualidade" dos intervenientes. Hoje sinceramente, não saberia em quem votar. Só 2 deputados parecem fazer o seu trabalho: André Lima (PS) e Luna Silva (Chega).

7. Apesar de tudo isto, penso ser fundamental continua a assistir a estas reuniões.


Assembleia Municipal de Albufeira - 27.02.2023

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...