10/12/2017

Dom e Esperança

Oi...

Como olhamos para a nossa existência?
Para quem acredita em Deus, a existência não é fruto do acaso, mas sim um dom.
Não só acredito nisto, como gosto de acreditar nisto.
Partindo deste princípio eu não sou dono nem do outro nem de mim, mas sim colaborador daquele que me deu a vida.
Quando olhamos para um bebe, por exemplo, perante um ser tão frágil e ao mesmo tempo complexo, questiono-me, o que fizeram os pais para que esse ser nascesse? Eu sei que a ciência explica tudo isso, mas há um mistério que vai muito para além da ciência e da compreenção inteletual.
Olhar para um ser tão pequeno, que Deus nos concede não é para o possuir, mas sim para o ajudar a crescer e tornar-se um ser feliz e melhor que os seus pais, só assim a vida têm piada.
A vida é feita de sonhos e esperanças, hoje acredito que Deus nunca nos abandona e tudo faz para nos ajudar, a nós basta confiar.
Nunca fui, nem quero ser dono de ninguém, acredito que assim serei um pessoa muito mais feliz e farei a minha missão de colaborador muito melhor.

Pensemos nisto...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...