20/05/2011

Dia 20 de Maio

Oi...

Já estavam com saudadinhas? Não? Ohhhh... Tenho andado um pouco ocupado e cansado...
No próximo Domingo, 5º da Páscoa (como o tempo foge...) Jesus lança vários desafios que os próprios discípulos, que com Ele andavam diariamente, não compreenderam totalmente, só quando iniciaram a missão (a labuta), entenderam o verdadeiro alcance daquelas palavras.
Uma das coisas que mais me intriga nos cristãos, e aqui refiro-me naturalmente àqueles que comigo caminham habitualmente, é não entenderem a Palavra que Jesus nos dirige. Somos os primeiros a criticar os outros, somos os primeiros a julgar e condenar, se podermos ultrapassar os outros, fazemo-lo, entre outras coisas. Eu interrogo-me: é isto que vemos Jesus fazer? "Quem vê a Mim, vê o Pai", actualizaria, quem me vê, vê Jesus, Será?
No próximo Domingo celebram a Festa do Envio alguns jovens, nos quais coloco muitas e fundadas expectativas, e só lhes vou pedir que imitem Jesus, Ele que é o rosto do amor pelos homens e é disso que os homens deste mundo precisam.

Termino com uma expressão que alguém me contou neste dias: onde estão mais de duas pessoas juntas não se fala nada de pessoal, mas sim de pessoas.
Pensemos nisto...

Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...