10/01/2010

Comentário...

Oi...
Hoje recebi uma mensagem com uma frase para comentar.
A frase é a seguinte: "Qualquer que seja o poder de Deus, o primeiro aspecto de Deus jamais é o do Senhor absoluto, do Todo-Poderoso. É o do Deus que se coloca ao nosso nível humano e se limita."
Esta é uma frase que eu não escreveria, pelo menos não com estas palavras.
Concordo em pleno com a primeira parte da afirmação, pois o primeiro aspecto de Deus não é de todo o do Senhor absoluto, pois um Deus que se faz presente no meio do mundo em Jesus, demonstra que a sua prioridade não é mostrar o seu poder, mas sim chamar a humanidade à felicidade, mesmo que isso muitas vezes pareça um caminho distante e quase impossível.
Não concordo com o Deus que se limita, apesar de perceber, ou julgar perceber, a intenção que está subjacente. No entanto acho que Deus ao assumir a nossa humanidade não está a limitar-se, está sim a elevar a nossa humanidade e a dizer-nos que é possível, apesar das nossas quedas, chegar a Deus. Por isso, este assumir a humanidade em Jesus, é um desafio a cada um de nós, a santidade não é uma utopia, mas sim uma possibilidade que depende em muito de nós.

Ontem foi dia de festa de Reis, no Centro Cultural de Vila do Bispo, e foi mesmo uma festa, com as crianças da catequese a mostrar a razão pela qual são a "menina dos meus olhos", foi uma tarde bem diferente. Apenas quero deixar aqui um grande agradecimento a Deus pelas catequistas que colocou nestas paróquias, pois elas foram sem dúvida as "formigas" desta festa...

Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...