29/12/2009

Mais um dia...

Oi...
Estamos a chegar ao fim de mais um ano e como é normal fazemos o balanço daquilo que foi o 2009, para mim e porque sou um homem de fé, pelo menos penso ser, este ano foi mais um ano de graça, pois Deus concedeu-me muitas graças, mesmo que algumas não as tenha entendido no momento em que me foram concedidas.
Costuma-se dizer que Deus escreve direito por linhas tornas e é bem verdade, pois Deus nunca quer o nosso mal e vai dando os sinais para que nós possamos ser felizes... no entanto preferimos não "escutar" Deus... o nosso ego é muito mais importante...
Algumas coisas aprendi ou recordei este ano.
Uma delas é a importância da oração, muitas vezes esquecemos a força que ela tem na nossa vida, e só nos recordamos disso quando estamos mal... mas aqui reaprendi outra verdade divina: Deus não é como nós e apesar de nos esquecermos d`Ele, Ele nunca nos deixa...
Aprendi que o amor é verdadeiramente reciproco, à excepção do Amor de Deus, e aprendi isto através das comunidades paroquiais, pois elas foram essenciais em muitos momentos da minha vida, quando parecia que as coisas se estavam a desmoronar alguém me recordou como sou importante... e isso só acontece quando amamos inteira e gratuitamente...
Hoje, em véspera de terminar mais um ano estou feliz, não quer dizer que estive sempre assim, pois se houve ano com baixo (humanamente falando) este foi um deles, mas cada momento negativo trouxe agregado uma oportunidade de experimentar o que é amar e ser amado...
Desejo a todos um 2010 cheio daquilo que precisamos e não do que queremos...
Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...