08/11/2009

...um sonho...

Oi...
Quando se faz muita coisa, precisamos de parar... neste momento é assim que me sinto... mas só depois de São Vicente...
No entanto nos poucos momentos de descanso, há tempo para "sonhar"...
Entre muitos sonhos, tive um que ficou no meu consciente: neste ano Sacerdotal, devia-se pensar num aspecto muito deficiente nos padre e, por arrastamento, nos leigos, a espiritualidade. Hoje apostamos, e bem, em formar padres em Sagrada Escritura, Liturgia, Direito Canónico, Psicologia, mas não em espiritualidade.
Penso que seria importante pensar-se nisso, pois está provado que as pessoas estão deficitárias na sua espiritualidade e uma das provas é a procura de "espiritualidades" extra-igreja.
Neste meu sonho, que não seria para mim, apesar de pensar que a nível pessoal me faria bem, este padre estaria disponível para pregar retiros, fazer direcção espiritual, confessar e ajudar na formação para espiritualidade, entre outras possibilidades.
Pode-se dizer que não há padres suficientes para isso, não concordo, pois não seria um desperdício, bem pelo contrário, nós andamos famintos por Deus e a espiritualidade seria uma "aposta ganha", basta para isso ver alguns exemplos de homens que se dedicam a esta missão e que são requisitados um pouco por todo o "mundo".
Este podia ser um fruto deste ano sacerdotal na nossa diocese.
Fica aqui o sonho... como há quem defenda que é o sonho que comanda a vida, quero muitas vezes acreditar que sim... Para quem acredita nesta necessidade, reze para que se concretize, pois é isso que eu faço.
Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...