15/11/2009

Partilha...

Oi...
Mais um dia do Senhor que chega à sua mudança...
Partilho algumas coisas interessantes...

1. hoje na missa em Sagres, foi a barrigada de rir!?!?!? é verdade, estava eu a falar com as crianças quando um dentinho do João quis participar... e lá saltou e era o João a olhar e eu a tentar perceber... até que vi que era um dente. A surpresa foi tal que me saiu um: olha um dente João! Claro está que foi a risada total... até que a calma reinasse levou tempo... mas tudo terminou bem, o João é que está "desdentado" como ele fez questão de referir...

2. A segunda partilha vem da Vila do Bispo, estava também a falar com as crianças, mais propriamente com o meu amigo Lucas sobre o Céu e o Inferno, quando ele diz que no Céu está Jesus e no Inferno o Pai-Natal... é uma teoria... de uma criança... não minha...

3. Vamos até à Raposeira. Aqui não se passou nada fora do comum, mas houve uma afirmação, minha, um pouco mais dura, que se tivesse reflectido não a teria dito, pelo menos da mesma forma... estava eu a falar de avaliarmos o nosso ano, segundo o objectivo maior do cristão: a santidade de vida... e lancei um desafio: se nós queremos caminhar para Deus, o Paraíso, então das duas uma, ou a eucaristia é parte essencial desse caminho e por isso condidamos todos a esta festa ou não é importante e por isso não insistimos, nem convidamos aqueles que amamos a celebrar a fé de uma forma comunitária...

Boa semana...

Abraços e beijos...


SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...