20/04/2009

Saúde...

Oi...
Partilho, hoje, convosco duas situações "interessantes", ou não...
cerca de 3 meses, sei que já devia ter feito, pedi para mudar o meu médico de família para Sagres... já que vivo aqui... nessa altura não marquei consulta, mas no início de Março fui marcar, a consulta foi marcada para dia 17 de Abril!!!! Achei estranho, mas logo me informaram que está dentro dos prazos... dia 17 lá fui à dita consulta... quando lá cheguei.... a Sra. Dra. não veio... e a Sra. que me atendeu marcou nova consulta para o fim do mês... veremos se há... A sorte é que não estou doente, pelo menos não com algo grave, mas sinto necessidade de fazer alguns exames... espero conseguir fazê-los... ahahahah.
O segundo caso é bem mais grave. Alguém que está muito doente, mesmo muito doente, entra no Hospital de Faro e fica internado. No dia seguinte recebe alta... oito dias depois vai a uma consulta e o médico diz que tem de ficar internado, durante algum tempo... dois médicos duas atitudes bem diferentes... Custa-me perceber como é que se manda alguém para casa naquele estado... mas a "sorte" é haver pessoas atentas e disponíveis para ajudar...
Dois casos que dão que pensar... alguém me dizia que isto acontece por uma questão de gestão... eu quero acreditar que não é isso... pois se fosse estaríamos a inverter o significado e objectivo de um sistema de saúde social...
Abraços e beijos....
PS: É na oração que verdadeiramente se encontra a alegria de viver... obrigado a todos por esta experiência maravilhosa...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...