01/04/2009

Missa dominical ou semanal?

Oi...
Hoje gostaria de partilhar convosco uma reflexão que tenho feito ultimamente.
Como sabemos os católicos têm como obrigação ir à missa todos os Domingos, pois faltar à missa ao Domingo é pecado grave. Sabendo isto, dou por mim a pensar em tantas pessoas que gostam de ir à missa, mas que trabalham ao Domingo e ao Sábado à tarde... que fazer?!?!?!
Dizer que têm de optar? Não me parece claro nem evidente que com a conjuntura actual esse possa ser o critério.
Criticar este mundo? Este é o nosso mundo e por isso os primeiros a mudarem teremos que ser nós.
Eu prefiro propor a missa semanal como alternativa! Não será muito correcto!!!!!, mas é preferível a ir à missa à semana do que não ir... Esta alternativa tem algo de muito positivo, a meu ver: as pessoas vão à missa e sentem-se acolhidas.
Provavelmente estarei a ver a questão pelo prisma errado, mas é assim que a vejo, isto não se aplica a quem não vai à missa para ir passear, só a quem não pode participar na missa devido à sua actividade profissional.
Abraços e beijos....

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...