05/03/2009

Que fazer...

Oi...

No fim desta manhã ventosa, pelo menos aqui em Sagres. Como sempre e agora por "obrigação" dei uma olhadela à comunicação social, particularmente à regional. Há dois jornais online que sigo com algum interesse, o barlavento e o observatório do algarve, gosto de ler não só as notícias, mas também os artigos de opinião.
Partilho convosco um artigo que gostei de ler, não por concordar, bem pelo contrário, mas porque revela o que as pessoas pensam da Igreja. Segundo me parece quem escreve, Inês Correia, é uma jovem que escreve aquilo que pensa ser a Igreja. Só pensa assim devido à sua experiência, naturalmente, não concordando com o seu artigo, noto algum ressentimento e uma clara oposição à Igreja.
Acolho os argumentos de quem defende o casamento dos homossexuais com muito respeito e em momento algum, podemos julgar ou condenar quem quer que seja pela sua tendência sexual, mas isso não quer dizer que deixemos de pensar e defender os valores em que acreditamos. Ser contra o casamento de pessoas homossexuais, não pode ser interpretado como homofobia, seria um juízo temerário e injusto. Pena que tentem colar estas duas realidades...
Caso a Inês leia este post, gostaria de dizer que na Igreja a liberdade de pensamento sempre existiu e existirá, ser cristão não é ser diminuído em nada. Aquilo que a Igreja faz e fará sempre é expor a sua doutrina, o cristão é livre de pensar e fazer as suas escolhas.

Podem ler o artigo aqui.


Abraços e beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...