26/03/2009

Que belo dia....



Oi...

No momento em que escrevo estas palavras, estou num dos sítio mais bonitos que conheço: na praia da Ingrina.
É lindo por causa do mar, da vegetação, da tranquilidade e naturalmente das pessoas. É daqueles lugares que dá vontade de ficar sempre mais um pouco...
Olhar o mar e ver o infinito da sua imensidão é extraordinário... como sabem gosto muito de pensar, e só pensando podemos ter "certezas", por isso estar aqui é dar-me conta da minha pequenez. De que na criação, a obra prima de Deus, eu sou mais um peregrino à procura da felicidade.

Dou por mim a pensar no Brasil e nas férias que lá passei, não apenas do Brasil país, mas sim das pessoas maravilhosas que conheci e que me acolheram como um filho. Sei que sou deste lado do Oceano, mas sinto que seria muito feliz naquele país imenso... não pelas praia, pois essas não são melhores que as nossas, mas sim pelas pessoas. Não são melhor do que nós, mas têm qualidades que nós nunca alcançaremos. Neste olhar longínquo bate forte a saudade... saudade da beleza de um país que aos olhos do mundo tem muito a aprender com a velha Europa, no entanto diria que nós é que temos muito a aprender com terras de Vera Cruz....
Sempre disse que gostaria fazer uma experiência missionária no Brasil... não sei se algum dia vou realizar esta missão/sonho... mas o desejo e o sonho comandam a vida e eu espero poder aprender com aquele país imenso, não só territorialmente falando, mas humanamente.
Termino este meu post... a culpa é deste sítio maravilhoso... mete-me a pensar...hihihihihi...
Abraço e beijos...




SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...