13/10/2008

Sínodo sobre a Palavra

Oi...

Faço, hoje, uma referência ao Sínodo sobre a Palavra. Mais de 200 bispos estão reunidos em Roma para debaterem o lugar e significado da Bíblia na sociedade e Igreja de hoje.
Hoje a preocupação foi a Homilia, penso que é um tema pertinente.
Aquilo que li ( http://www.agencia.ecclesia.pt/sinodo/default.asp ) transparece que nesta área nem todos pensam da mesma forma, o que até é positivo.
Para mim, a Homilia é algo muito importante, pois pode ser o momento onde a Palavra escutada, não só é actualizada, como é a possibilidade da Palavra encarnar em cada um daqueles que a escutam.
A Homilia é para mim um momento de encontro, confronto e desafio que Deus me lança. Depois procuro concretizar a Palavra na vida daqueles que eu procuro conhecer, cada dia mais. Nem sempre é fácil, pois falar para crianças e para adultos torna a Homilia um desafio acrescido.
Hoje como ontem, os momentos que antecedem a Homilia criam um formigueiro na barriga, algo que eu encaro como positivo.

Beijos e abraços...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...