26/10/2008

Perdão

Oi...

Pedir perdão e perdoar, são dois exercícios que o cristão deveria estar habituado a fazer, no entanto, na verdade não é isso que acontece.
Durante este fim-de-semana, estou com a equipa dos CFs, a preparar o próximo CF, no último fim-de-semana de Novembro. Graças a Deus está a correr muito bem, como normal.
No entanto gostaria de escrever sobre uma afirmação que fiz, num post anterior (de dia 8 de Outubro), onde referia:
"Em relação aos CFs, posso dizer que tem sido um experiência enriquecedora, mas a verdade, porque não sei ser de outra forma, é que não me sinto motivado. A culpa é certamente minha, mas como gosto de pensar: a culpa não está apenas num dos lados." Sou muito sincero, não tive qualquer intenção de me referir a alguém em especial, ou à equipa em geral. Apenas estava a fazer uma avaliação destes dois anos de Padre, e como a vida de qualquer cristão tem momentos bons e menos bons, também a minha o tem, pois sou cristão. Em relação aos CFs, sinto que poderia dar muito mais, no entanto vejo que não consigo, por isso a minha falta de motivação, isso não coloca em causa a motivação da equipa, assim como a nossa Missão. Se alguém se sentiu ofendido pela minha afirmação, peço perdão, pois não foi minha intenção fazê-lo. Fico triste comigo, pois penso que ser Padre não é ser um super-homem, por isso, falho, caio, desanimo. Tudo isto não é sinal de fraqueza e muito menos motivo de vergonha, pois ser cristão é antes de mais saber reconhecer as debilidades, para poder melhorar com a ajuda de Deus, que se manifesta através daqueles que Ele coloca no meu caminho.
Mas mais triste fico, com alguns comentários que se fazem desta minha afirmação. Parece que algumas pessoas, aproveitaram a mesma para tentar fazer julgamentos sobre a equipa dos CFs. Esta equipa é fantástica, assim como as do passado, pois dão muitas vezes aquilo que não têm à Igreja, por isso, penso que quem faz esse tipo de comentário, das duas uma: ou não conhece a equipa ou não tem boa fé. Espero que seja a primeira...aos segundos, se os há, cito o Evangelho: "Quem não está comigo, é contra mim; e quem não junta comigo, desperdiça."

Neste ano pastoral, esta equipa irá dar o seu melhor, como sempre o fez: confiando e anunciando com alegria Aquele que é a razão do nosso existir.
Agradeço a Deus a disponibilidade e a vontade destes jovens.
A todos aqueles que lêem o blog, peço a vossa oração por esta equipa dos CFs: Ângela, Brigida, João, Nelson, Carlos, Bruno, André, Andreia, Vânia, Rita, Carmem, Lisete, Filipa e Pe. Joel.

Beijos e abraços...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...