08/10/2008

Dois anos

Oi...

8 de Outubro de 2006, é uma data âncora na minha vida, pois este foi o dia que o Senhor me quis chamar e consagrar através do segundo grau do sacramento da Ordem.
Durante estes dois anos muita coisa aconteceu. Olhando para trás só vejo coisas boas e positivas. Penso que isso, deve-se não apenas aos acontecimentos, mas sobretudo à forma como olho para eles.
Neste dia quero agradecer, todos e cada um destes dias, ao Senhor pois foram sinais do seu amor para comigo.
A nível de missão estive em dois sítios muito diferentes: Seminário e Paróquias de Vila do Bispo, Sagres e Raposeira.
O Seminário foi um tempo de encontro e expressão do Deus amor naqueles jovens que colocou no meu caminho. Nem sempre fáceis, mais pela minha vontade do que pelo resto...
Paróquias, diria que me sinto como peixe na água. Ao fim de um ano já percebi algumas coisas, acredito que há muito mais para descobrir. Não é a zona mais cristã do Algarve, aqui respira-se algumas vezes um vento contrário ao Evangelho, no entanto como pároco a abertura das pessoas e instituições foi total, como já tive oportunidade de escrever aqui. A alegria de servir é muito grande. E como costumo dizer por aqui: as pessoas são boas e eu não sou mau, por issoooooo.
Além das paróquias o Senhor quis-me em dois serviços bem diferentes, mas ambos desafiadores e de Nova Evangelização, como se diz agora, eheheh.
Os Convívios Fraternos e a Pastoral da Saúde.
Em relação aos CFs, posso dizer que tem sido um experiência enriquecedora, mas a verdade, porque não sei ser de outra forma, é que não me sinto motivado. A culpa é certamente minha, mas como gosto de pensar: a culpa não está apenas num dos lados.

A Pastoral da Saúde é um mundo por descobrir, para a Igreja. É segundo aquilo que penso um terreno extraordinário para anunciar Deus, apesar de parecer um paradoxo, a verdade é que o mundo da Saúde, é um campo aberto e desejoso de respostas. Respostas que acredito que o Evangelho pode dar.
Despeço-me agradecendo ao Senhor por algumas pessoas que foi colocando na minha vida, nestes últimos dois anos. Pessoas que me ajudam a ser Padre, mas acima de tudo Cristão.
De Salir a Sagres, passando por Loulé e Faro, há algumas pessoas que ocupam um lugar singular no meu pequeno coração. A essas pessoas e a todos aqueles que fazem o favor de serem meus amigos, o meu muito obrigado por tudo e continuem a rezar, para que eu continue a ser um servidor do Senhor, não fazendo o que quero mas o que Ele quer.


Obrigado e Abraços e Beijos...

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...