28/09/2008

"Piadinha"

Oi...

Um destes dias aconteceu-me algo com piada sem piada.
Alguém que queria baptizar o filho veio ter comigo. Naturalmente, que disse com alegria que estava disponível para presidir ao baptismo.
Depois iniciou-se um diálogo para concretizarmos o dito baptismo. Após algum tempo de conversa um problema surgiu: os pais não são casados pela Igreja. Mas a senhora teve uma saída que desarmou-me: "Senhor Padre se eu me divorciar já me baptiza o filho?". Eu que não sou propriamente de ficar sem resposta, não tive reacção.
A solução foi marcar uma reunião, para esclarecer tudo.
Esta situação fez-me pensar um pouco, realmente se os pais tiverem casados apenas pelo civil não podem baptizar, mas se os pais estiverem divorciados já se baptiza a criança.
Veremos o que vai dar esta situação......

Abraços e beijos.

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...